Na minha cozinha eu crio, copio, incremento...
Copie e cole à vontade.

Seja bem vindo (a).


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Bolo salgado caipira

Bolo salgado caipira


Ingredientes:
3 colheres de sopa de fubá fininho
2 xícaras de chá rasas de farinha de trigo
3 ovos
1 colher de café de açúcar
1 cubo de caldo de galinha
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de chá de leite (cheia)
1 colher de sobremesa de manteiga
6 colheres de sopa de azeite
1 lata de milho verde
100 g de presunto picadinho
100 g de peito de peru defumado ou mortadela picadinha
150 g de queijo mussarela ou prato picadinho
Cheiro verde
Pimenta-do-reino
Queijo ralado para polvilhar
1/2 xícara de pimentão vermelho picadinho
Modo de fazer:

No liquidificador, bata os ovos, o azeite, o açúcar, metade da lata de milho verde, o cubinho de caldo de galinha, a manteiga e o leite
Em uma vasilha, misture a farinha de trigo, o fubá e o fermento
Despeje a mistura do liquidificador e mexa bem
Sobre a mistura, despeje os frios picadinhos, os pimentões, a metade da lata de milho verde, a pimenta e o cheiro verde, misturando bem
Despeje em forma untada e enfarinhada
Polvilhe queijo ralado e leve ao forno baixo até assar e dourar bem.

Informações Adicionais
Variações:Os recheios podem ser variados, mas desde que sejam bem sequinhos. As dicas já testadas são:1 calabresa picada miudinho refogada com cebola, queijo prato e 1 xícara de couve picadinha.Presunto de peru e 1/2 xícara de bacon fritinho, com queijo minas e parmesão.

Um comentário:

Ana Amélia disse...

Meu essa eu tenho que fazer... Hummmmmm fiquei com água na boca!!
Bjs