Na minha cozinha eu crio, copio, incremento...
Copie e cole à vontade.

Seja bem vindo (a).


sexta-feira, 17 de julho de 2009

Caldo de aipim de calabresa e bacon

Caldo de aipim de calabresa e bacon


(No pão é perfeito)


Ingredientes:

300 gramas de bacon
300 gramas de lingüiça calabresa
2 cebolas medias picadas
3 dentes de alho picados
400 gramas de aipim
Cheiro verde
Sal
Pimenta

Modo de Fazer:

Em uma panela cozinhe bem o aipim, após cozido retire todo os pendões do aipim, ( juntamente com a água de cozimento bata tudo no liquidificador (bem batido), reserve.
Em uma panela grande frite a cebola o alho, bacon, lingüiça calabresa, (bem fritinhos), uma pitadinha de pimenta.
Após coloque o caldo de aipim que estava reservado mexendo sempre por 20 minutos. O sal deve ser colocado depois de 15 minutos de fervura coloque a gosto, pois os condimentos bacon e a lingüiça já contém um pouco de sal.
Acrecente Cheiro verde.
A dica é servir no pão redondo. Fica divino, e com quijinho por cima.. HUmmmm delícia;

4 comentários:

Sonia Inez disse...

Poxa vida que tortura...aipim, calabresa e bacon tudo de bom e bem lightizinho!!!! olha meu paladar deve ser bem parecidinho com o seu pois fico babando em tudo que vc posta.
Bjs...

Fernando disse...

Sua receita é show de bola, mas eu coloquei camarão tb, ficou ótimo!
Há... Parabéns! Vc além de linda, gosta de cozinhar, isso é raro hoje em dia!

Anônimo disse...

eu adoro caldo queria muito espirimenta seu caldo beijos gata

Anônimo disse...

Olá,

Qual pão foi usado para segurar esse caldo. Achei ótima idéia.

Grata,
Louise.