Na minha cozinha eu crio, copio, incremento...
Copie e cole à vontade.

Seja bem vindo (a).


domingo, 9 de agosto de 2009

Rápida e Gostosa

Olá pessoas lindas, olha eu aqui, e troxe uma receita facilíma pra quem precisa fazer uma sobremesa de última hora. É fácil e prática.

Torta Prestigio



Ingredientes:

2 pacotes de bolo pronto de chocolate ( tipo Pulmann)
1 copo de guaraná
2 latas de leite condensado
100 g de coco ralado
2 colheres de sopa de margarina
200 g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite com soro
Coco ralado e raspas de chocolate para decorar


Modo de Fazer:

Leve ao fogo as 2 latas de leite condensado com a margarina e o coco ralado até formar um beijinho em ponto mole
Reserve
Pique o chocolate e leve ao micro-ondas por 45 segundos
Adicione o creme de leite e mexa bem até formar um creme brilhante, o ganache


Montagem:
Faça camadas alternadas de bolo regado com guaraná, beijinho e ganache de chocolate, finalize com o chocolate e decore com coco ralado e raspas de chocolate


Informações Adicionais
Dica: para regar o bolo com o guaraná, use um frasco daqueles de lanchonete onde se põe a maionese e catchup, para não encharcar o bolo.

2 comentários:

Sonia Inez disse...

Olá Srta,
Gordo é soda!!!
eu sempre dou uma passada por aqui mesmo que não haja nada de novo só pra que eu possa sentir aquela torturinha básica!!!!
como eu sofro!!!!

Emili disse...

Meeeuu Deuss que água na boca.
Vou tentar fazer!!!

bjo bjo, saudades imensaasss