Na minha cozinha eu crio, copio, incremento...
Copie e cole à vontade.

Seja bem vindo (a).


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Bolo de Cebola

Bolo de Cebola
Arte na Cozinha

Ingredientes:


- 3 cebolas grandes picadas

- 3 tomates sem pele e sem semente picados

- 1 xícara chá de oléo

- 1 colher sopa de cheiro verde

- 1 folha de louro

- sal e pimenta do reino a gosto

- 2 col. sopa de maizena

- 1 xícara de farinha de trigo

- 1 1/2 col chá de fermento

- 3 ovos

Modo de fazer:
 
- Refogue as cebolas e os tomates no óleo.


- Junte os temperos, deixe cozinhar bem e reserve.

- A parte, bata no liquidificador a Maizena, a farinha, o fermento e os ovos.

- Junte o refogado e bata bem até misturar.

- Despeje numa forma de furo central média e asse em forno quente por 20 a 25 minutos.

- Decore com uma cebola em rodelas passadas na manteiga

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa fiquei curiosa!! Sérá que é delicioso? vc ja fez, comeu?

Dom Rafa disse...

E não é que existe?? Um amigo árabe do meu irmão ligou pra casa da minha mãe e a cozinheira atendeu ao telefone, dizendo a ele que estava fazendo um "bolo de cenoura". Aí ele veio perguntrar pra gente "what is a bowlow-they-seebowla???" Desde então falamos no tal bolo de cebola... Vai ver o árabe entendeu certo...