Na minha cozinha eu crio, copio, incremento...
Copie e cole à vontade.

Seja bem vindo (a).


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Torta de Limão e Chocolate

Torta de Limão e Chocolate
Rainhas do Lar

Fiz uma massa básica de tortas, a mais fácil de todas Entonces, triturei no liquidificador um pacote de 200gr de biscoito maisena e fiz uma farofinha fina. Coloquei numa travessa e acrescentei umas 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal derretida e misturei bem. Com essa farofa mais úmida, forrei o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível de 24cm. Levei ao forno pré-aquecido por uns 10 minutinhos e reservei.



Para fazer o recheio de chocolate...

 Então... peguei uns 300gr de chocolate meio amargo, derreti em banho maria, juntei 1 lata de creme de leite, 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal, 2 colheres de Nutella e 1/2 envelope de gelatina em pó sem sabor hidratada na água (veja instruções na embalagem e hidrate o envelope todo pois vamos precisar de mais 1/2 envelope para o recheio de limão, ok?)

Coloquei esse recheio sob a massa reservada e levei à geladeira enquanto fui fazer...

...o recheio de limão...

Bati no liquidificador 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1/2 lata de suco de limão (se quiser menos azeda, pode usar menos suco de limão) e 1/2 pacote da gelatina em pó sem sabor hidratada.


Coloquei sob o recheio de chocolate que já estava na massa, raspei chocolate por cima e levei à geladeira por umas 4 horas. Depois, foi só desenformar e servir.

2 comentários:

Anônimo disse...

adorei seu blog já coloquei nos meus favoritos....

Sonia disse...

Suas receitas sempre muito bem selecionadas!!!!
Bjo