Na minha cozinha eu crio, copio, incremento...
Copie e cole à vontade.

Seja bem vindo (a).


terça-feira, 27 de julho de 2010

Dicas de Cremes e Molhos

Cremes e Molhos

Creme de Laranja

O creme de laranja é ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavês, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com chocolate, cereja, damasco ou uvas passas brancas. Modo de Preparo: Coloque no liquidificador 4 copos de suco de laranja, 3 copos de água, 6 colheres (sopa) de açúcar, 5 colheres (sopa) de amido de milho, 1 colher (chá) de essência de baunilha e 3 gemas peneiradas e bata até envover bem todos os ingredientes. Leve ao fogo médo mexendo sempre até engrossar.


Molho Branco
Numa panela média, aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga ou a margarina, doure 2 colheres (sopa) de farinha de trigo. Junte 1 litro de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Acerte o sal e tempere com pimenta-do-reino e noz moscada.


Creme Russo
O creme russo é ideal para ser utilzado como recheio em tortas, pavês, bolos ou outras sobremesas. Sugerimos combinar com frutas em calda, chocolate ou frutas secas. Modo de Preparo: Numa panela média, junte 1 litro de leite, 10 colheres (sopa) de açúcar, 200ml de leite de coco, 4 colheres (sopa) de amido de milho, 1/2 colher (chá) de sal e leve ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente 1 colher (chá) de essência de baunilha e mexa delicadamente.

Um comentário:

Ana Amélia disse...

Amei as receitinhas, já adicionei no meu caderno de receitas!
Desejo a vc e sua familia um´lindo fim de semana!
Bjs